Esta valorosa matéria técnica sobre a Descrição da Estante em Chapa para Câmara Fria tem por objetivo realçar as benesses que este sensacional produto oferece aos proprietários de câmaras frigorificas em geral, quando a pauta é a organização e melhor aproveitamento do espaço disponível.
Os peritos recomendam que sejam empregadas prateleiras metálicas, tal qual a Estante em chapa para câmara fria, para o armazenamento de produtos variados, devem ainda conter espaçadores para viabilizar o livre fluxo de ar frio por entre as mercadorias armazenadas e, sempre que possível, que seja estabelecida uma rotação entre as mercadorias, colocando as que estão há mais tempo no estoque, para a frente, de forma a impedir que ela perca a validade enquanto armazenada. É premente que o tamanho da câmara atenda as reais necessidades de demanda do estabelecimento, de modo que acomode adequadamente o estoque necessário, tornando o custo operacional de sua utilização viável.
Cabe destacar que não se deve armazenar numa mesma câmara frigorifica produtos de origens diversas, como animal e vegetal, ou ainda as frutas climatizadas pois o contato entre eles permite a contaminação cruzada, reduzindo a vida útil destas mercadorias.
Fique ciente que no caso das carnes, por exemplo, a microbiota do pescado é diferente da do suíno que, por sua vez, é diferente da do frango, que é diferente da do bovino. Tomemos como exemplo a salmonela que é muito comum em carne de aves, boi e suínos, entretanto não costuma aparecer nos pescados, mas, se houver esse contato, essa carne também pode ser contaminada e, pelas características do peixe, essa bactéria encontraria um ambiente muito propício para sua proliferação. Por razões como essa, esses produtos também precisam ser separados ao menos pelas profícuas Estantes em chapa para câmara fria quando armazenados no mesmo local.
Numa câmara frigorifica todo o espaço de estocagem deve ser bem aproveitado, principalmente quando ela é de pequeno porte, entretanto deve haver um método para que o armazenamento seja bem sucedido. Considere o mix de produtos que sera armazenado, bem como imensa variedades de tamanho das embalagens. Leve em conta também que terá que haver um giro no estoque, ou seja, fique atento a data de validade, desta forma a mercadoria mais antiga sai antes, ao passo que a mercadoria mais nova sai depois.
Diante do exposto vale a pena observar alguns requisitos para que a estocagem na Estante em chapa para câmara fria seja proveitosa, a saber:
Levando em conta a Descrição da Estante em chapa para câmara fria facilmente se constata a sua proficiência no acondicionamento das mercadorias, inclusive na organização e conservação da aparência daquilo estocado na câmara frigorifica.
Fazer uso da Estante em chapa para câmara fria é uma ótima dica quando se pretende armazenar gelo, seja ele no formato collins ou esférico, pois neste caso a perfeita conservação da pedra de gelo é decisiva para o aspecto arrojado do cocktail.
Tectermica