Apresentamos o mais completo tutorial técnico sobre a Câmara Fria para Hotel em São Paulo, focado na gastronomia hoteleira e, nos seus mais recentes métodos de preparação dos alimentos.
"Segundo diz Barreto (2002, p. 70) o domínio dos métodos de cocção e a escolha adequada são essenciais para o sucesso na cozinha. Diferentes técnicas produzem diferentes resultados conforme o tipo de alimento."
Um breve relato evolução da gastronomia no setor hoteleiro associada a Câmara fria para hotel
A hospedagem, desde o seu inicio, sempre esteve ligada a alimentação, decorrente da significativa expansão do turismo e, consequentemente da hotelaria mundial e nacional, a gastronomia detém cada vez mais relevância nos hotéis.
O conceito de turismo de experiência esta presente no Brasil e no mundo, trata-se de oferecer ao hóspede a possibilidade de conhecer os hábitos culturais da região. Os tais hábitos incluem, entre outros aspectos, a gastronomia.
As redes hoteleiras estão preparadas para atender a esta demanda gastronômica, para tanto contam com restaurantes estrelados, que são dirigidos por chefs renomados e, dotados de equipamentos profissionais, como exemplo as profícuas Câmaras frias para hotéis, desta forma os hotéis reúnem as condições propicias para oferecer aos hospedes refeições bastante elaboradas.
Frente a diligencia atual por inovações na gastronomia, alem dos conhecidos métodos de cocção, temos experimentado uma revolução nos processos de preparo das refeições, mediante o emprego de equipamentos contemporâneos, visando aprimorar o sabor e a aparência do alimento. Conheça um pouco mais destes novos processos e equipamentos, a saber:
- Sous Vide: tecnologia francesa, consiste na cocção a vácuo e em baixa temperatura e por um longo período, entretanto o alimento deve ter sido previamente congelado em uma arca frigorifica;
- Cook & Chill: emprega o cozimento tradicional e dentro de rigorosos padrões de qualidade, imediatamente apos o preparo o alimento sera resfriado ou congelado na competente Câmara fria para hotel, objetivando a sua preservação para consumo posterior.
Desvendando os tipos mais usuais de Câmaras frias para hotel em São Paulo
As Câmara fria para hotel é empregada no serviço de alimentação, por conta disso ela sempre esta locada na área da cozinha ou ainda no bar, os principais tipos empregados pelas empresas de hotelaria são os seguintes:
-
Câmara fria para hortifruti pode armazenar:
- frutas,
- hortaliças,
- legumes, etc;
-
Câmara fria para carnes frescas propicia para estocar resfriados:
- carne de cabrito,
- carne de porco,
- carne de vaca,
- embutidos e defumados de carne em geral;
-
Câmara fria para laticínios hábil no armazenamento dos lácteos:
- queijos,
- iogurte,
- sobremesas,
- pâtisserie, etc;
-
Câmara fria para pescados apropriada para conter:
- frutos do mar,
- peixes,
- camarão,
- ostras,
- siri,
- mariscos, etc;
-
Câmara fria para bebidas útil para prover:
- cerveja,
- refrigerantes,
- sucos de frutas, entre outros;
-
Câmara fria para congelados preparada para viveres supergelados:
- hambúrguer,
- carnes congeladas,
- sorvetes,
- polpa de frutas, e muito mais;
- Câmara fria para lixo especializada no armazenamento de rejeitos orgânicos e adequada a legislação da ANVISA.
Uma boa Câmara fria para hotel enseja acessórios específicos
A Câmara fria para hotel, em sua versão básica, atenderia parcialmente as demandas hoteleiras, entretanto, ao buscar maior confiança operacional, bem como possibilitar o uso racional, aliados as exigências da fiscalização pertinente, faz-se premente a implementação dos seguintes acessórios para a Câmara fria para hotel, como segue:
- alarme telefônico de temperatura: apto a sinalizar condições anormais de funcionamento;
- estante em aramado: apropriada para organizar as mercadorias estocadas;
- estrado plastico: piso plastico antiderrapante;
- aparelho da NR 36: a legislação exige a existência de uma sinalização audiovisual e antiaprisionamento na Câmara fria para hotel.
Como escolher a melhor Câmara fria para hotel
Ao buscar pelo fornecedor da Câmara fria para hotel e/ou ao analisar os orçamentos recebidos das empresas, aparentemente todas elas serão iguais, singelamente pensaremos que o preço é a diferença entre as propostas, ledo engano.
Quando chegado o momento da apreciação das propostas recebidas para fornecimento da Câmara fria para hotel, faz-se necessário ater-se a alguns aspectos extremamente relevantes, a saber:
- quantificação dos integrantes e dimensional do produto;
- qualidade e procedência dos insumos empregados no fabrico;
- potencia frigorifica ofertada;
- os acessórios especializados que estão inclusos;
- o período de garantia dos componentes;
- se entrega e a montagem estão previstas;
- as despesas dos montadores são cobertas pela proposta;
- as referencias comerciais e a idoneidade do fornecedor;
- por fim, devemos confrontar propostas de fornecimento da Câmara Fria para Hotel em São Paulo semelhantes, somente neste momento que o preço fara a diferença.