Qual a Função da Câmara Frigorifica na Boutique de Carnes?

Principalmente, a Boutique oferece um atendimento diferenciado e comercializa os cortes mais nobres para os amantes de Carnes, sendo que, eles são embalados e apresentados em uma Câmara frigorifica com a Função de expor um produto de alta qualidade.

Esse artigo vai esclarecer suas principais características e como uma câmara fria é vital para aprimorar um açougue gourmet.

Saiba o que a diferencia de uma casa de carne

Uma boutique de carnes compreende em uma experiência completa para um público mais exigente, não apenas vendendo filés que dificilmente são encontrados nos açougues, mas também ofertando diferentes itens para um excelente churrasco, entre eles os temperos e os equipamentos para churrasqueira, inclusive as facas profissionais, entre outros acessórios.

Sobretudo, um talho gourmet é confortável, agradável e limpo, inclusive, estes aspectos também fazem parte de uma experiência motivadora de consumo. Acresce que, nele as peças de carne são expostas num frigorifico com autosserviço e que tem por encargo permitir a escolha de forma rápida e pratica. Além disso, a separação das peças não é realizada na hora, desta forma, evitam-se os açougueiros sujos e o cheiro de sangue desagradável.

Boutique de carnes: Câmara frigorifica com portas de vidro
Boutique de carnes: Câmara frigorifica com portas de vidro

Produtos da linha premium em um açougue gourmet

Desde já, os cortes bovinos e suínos mais caros e nobres são a principal atração nas churrasqueiras mais refinadas, haja visto que, são os preferidos dos consumidores de paladar requintado. Certamente, estes pedaços de carne são caracterizados por sua extrema maciez e suculência.

  • Picanha argentina: Esta peça de carne é conhecida e apreciada em todo mundo, ademais, ela é a mais pedida nas churrascarias brasileiras
  • Wagyu: Uma carne originalmente vinda do Japão, ficou popular pelo seu marmoreio e preços extremamente altos, sem dúvidas, a sua incumbência é ser um chamativo para as vendas, por conta disso, é adequada para ser mantida em um expositor vertical
  • Angus: Este filé é tão famoso e valoroso que até foi criado um selo para certifica-lo, inclusive, é considerado uma das carnes premium mais suculentas do mercado
  • Carré de Cordeiro: Um tipo de corte de ovino caracterizado por um sabor e aroma marcante, sendo que, esta é a parte mais nobre do animal.

A Câmara Frigorifica para boutique e a sua função na maturação de carnes

A maturação da carne é um processo natural, pois após um tempo de descanso, as enzimas agem quebrando as proteínas do músculo. Dessa maneira, este processo, que pode ser induzido, favorece uma carne mais macia e saborosa. Portanto, quando se pretende maturar uma peça de carne é importante dispor de câmaras frias, pois a sua atribuição é a de fornecer uma temperatura e umidade adequada que são indispensáveis no procedimento induzido.

  • Wet Aged: Este é o processo mais conhecido, onde os cortes de carne são resfriados e embaladas a vácuo, após isso, são mantidos em descanso por uns 10 dias, posteriormente, eles são comercializados nos walkin collers de supermercados e comércios
  • Dry Aged: Essa técnica vem recentemente sendo adotada pelos brasileiros, consiste na maturação a seco, ademais, o período de descanso mínimo é de 21 dias, porém, ele pode chegar até mais de um ano. Entretanto, neste procedimento o corte de carne perde muita umidade, ocasionando a diminuição de até metade do peso inicial. Por certo, nas carnicerias, este tipo de maturação é realizado em um ambiente controlado, tal qual, em uma arca refrigerada.

Uma câmara expositora otimiza vendas de peças cárneas selecionadas.

Acima de tudo, umas das características mais marcantes dos cortes cárneos mais nobres é o seu sabor e a sua aparência. De tal forma que, caíram no gosto dos consumidores. Diante disso, é comum aos açougues à apresentação deste produto com destaque e bem localizado, pelo fato que o seu encargo passou a ser o de alavancar as vendas.

Então, é necessário possuir, não apenas um equipamento que valorize a exibição de bifes premium, mas também que possibilite o autoatendimento, ou seja, a livre escolha, por parte do cliente.

Por fim, a melhor boutique de carnes é equipada com uma câmara frigorifica que detenha, não só a função de manter as carnes, mas também os seus cortes em ótimo estado. Inclusive, por possuir portas de vidro, proporcionar a venda por impulso.

Desse modo, o walkin cooler é muito utilizado, pois não raro decorra o açougue, bem como expõe apropriadamente os produtos bovinos, suínos e aves. Logo, o cliente só precisa abrir a porta do expositor frigorifico para transformar a admiração em uma compra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.