menu Tectermica no blogger Tectermica no twitter Tectermica no google+ Tectermica no facebook Tectermica no pinterest Tectermica no tumblr Tectermica no youtube email

Câmaras frias - Câmaras frigorificas - Walkin coolers - Climatização para adegas

(11) 2635-1656 ou (11) 2636-5851

 

Equipamento para amadurecimento artificial de laranja

Adequado para amadurecimento artificial de frutos em geral, disponível em kits com instalação descomplicada

Falamos de acelerar artificialmente o amadurecimento de parcela de um lote de frutas.

 

É muito vantajoso, pois pode-se fornecer de imediato, a partir do depósito de frutos verdes, a quantia de frutos maduros buscada pelo consumidor, sem alterações no gosto, textura ou aspecto.

 

O procedimento confirma especial eficiência para o amadurecimento sintético de bananas, maçãs, caquis, pimentões, tomates, melões, goiabas, abacaxis, e outros.

 

Um pouco de historia

 

Desde o início da época já vem testando a aplicação de etileno para o desverdecimento sintético de frutos.

 

No início da fábrica da banana, foi visto que os frutos, mesmo verdes quando eram embarcados em navios, amadureciam pelo decorrer da viagem.

 

Em 1.940 descobriu-se que os frutos cítricos emanavam etileno. Foram então praticadas diversas análises com o uso de etileno e confirmou-se que o mesmo acelerava o amadurecimento de diversos frutos.

 

Comprovou-se que, desde que o etileno é também utilizado no próprio fruto, ele apressa o desverdecimento por um processo de estimulo imediato das enzimas oxidantes, sendo que o gás, neste evento o agente maturador, toma o papel de uma coenzima.

 

Mais informações sobre o processo

 

O uso do etileno requer uma certa especialização, tanto na exposição e escolha de equipamentos necessários, quanto na realização do processo.

 

O processo de desverdecimento é realizado em Câmara frigorífica ou Câmara fria de amadurecimento sintético.

 

Verifique as informações técnicas do Equipamento para amadurecimento artificial de laranjas, clicando em: Equipamento para amadurecimento artificial de laranjas – Catalogo técnico

 

Nossa firma fornece os equipamentos e também domina todo o processo de amadurecimento artificial de laranjas.

 

Acerca dos equipamentos necessários

 

Para o processo de desverdecimento artificial de frutos, é necessário os seguintes elementos:

1) Câmara frigorífica ou Câmara fria, mantém a temperatura estável enquanto acontece o amadurecimento sintético;

2) Umidificador industrial, mantém o índice de umidade estável enquanto acontece o  desverdecimento dos frutos;

3) Boqueta exaustora, aparta o CO2 resultante da maturação artificial;

4) Sistema ou Rede para injeção do etileno, infiltra o gás, indispensável no processo de desverdecimento artificial.

 

Sobre o Equipamento para amadurecimento artificial de laranja

 

Visto a necessidade estudada, fabricamos um Equipamento para amadurecimento artificial de laranja que é disponibilizado no formato de um kit, de fácil montagem e instalação.

 

Nosso kit de Equipamento para amadurecimento artificial de laranja não requer mão de obra especializada, basta somente uma chave de fenda e uma furadeira, além de seguir com Manual de Instalação e Operação para o conforto do cliente e, pode ser enviado por Sedex, para qualquer localidade.

 

Conheça os valores do Equipamento para amadurecimento artificial de laranja acessando a tabela de preços que disponibilizamos em: Equipamento para amadurecimento artificial de laranja – Tabela de preços

 

O kit de Equipamento para amadurecimento artificial de laranja pode ser usado em Câmaras frigoríficas ou Câmaras frias novas, e ou também naquelas já em uso.

 

Vem no kit do Equipamento para injeção de etileno para desverdecimento, o seguinte:

A) 01 pç Regulador de pressão (dois manômetros);

B) 01 pç Cavalete de distribuição, 1 saida (em cobre, acabamento esmalte branco);

C) 06 mt Mangueira industrial (borracha reforçada com trama de fios interna);

D) 01 pç Difusor para etileno (em cobre, acabamento esmalte branco).

 

Muita atenção

 

1) Não incluso o fornecimento do cilindro, tal como a carga de etil (agente maturador);

2) Caso a evaporadora apresente mais de um ventilador, ou exista mais de uma evaporadora, serão necessários Difusores adicionais para cada um dos ventiladores;

3) Caso apresente mais de uma Câmara frigorífica ou Câmara fria para desverdecimento será necessário antecipar saídas adicionais no Cavalete de distribuição, destinada a cada uma delas.

 

Fique por dentro de experiências exitosas mediante o uso do Equipamento para amadurecimento artificial de laranja consultando a literatura e recomendações técnicas em:

- Desverdecimento artificial de cítricos em câmara fria

- Amadurecimento artificial de melão em câmara fria

- Maturação artificial de pimentões em câmara fria

 

Conheça a Câmara frigorífica para amadurecimento, solução completa para amadurecimento artificial de laranjas, saiba mais em: Câmara frigorifica amadurecimento artificial de laranjas

localidades atendidas

 

O Equipamento para amadurecimento artificial de laranjas esta disponível para todos os municípios do Estado de São Paulo: Região de Campinas: Piracicaba, Rio Claro, Jundiaí, São João da Boa Vista, Bragança Paulista, e mais; Região de Araçatuba: Andradina, Penápolis, Birigui, e mais; Região de Araraquara: São Carlos, Itápolis, e mais; Região de Barretos: Bebedouro, Guaíra, e mais; Região de Bauru: Jau, Lins, e mais; Região de Sorocaba: Avaré, Itapeva, Botucatu, Itapetininga, e mais; Região de São José do Rio Preto: Jales, Fernandópolis, Votuporanga, Catanduva, e mais; Região de Franca: São Joaquim da Barra, Batatais, e mais; Região de São José dos Campos: Taubaté, Cruzeiro, Jacareí, e mais; Região de Ribeirão Preto: Jaboticabal, Sertãozinho, e mais; Região de Marília: Assis, Ourinhos, Tupã, e mais; Região de Presidente Prudente: Adamantina, Dracena, e mais; Região de Registro: Cananeia, Iguapé, e mais; Região Baixada Santista: Santos, Guarujá, Peruíbe, e mais; Região Litoral Norte: Bertioga, Caraguatatuba, São Sebastião, e mais; Região metropolitana: Guarulhos, Santo André, Osasco, Santana de Parnaíba, Mogi das Cruzes, Barueri, e mais.

Equipamento injeção de etileno para amadurecimento artificial de laranjas, kit completo

Equipamento para amadurecimento artificial de laranja

+ modelo/tipo: equipamento para amadurecimento artificial de laranjas, kit completo

+ função: desverdecimento artificial de frutas em geral

+ catalogo técnico

+ desverdecimento de cítricos

+ amadurecimento de melões

+ maturação de pimentões

+ tabela preços

Maiores informações sobre equipamento para amadurecimento artificial de laranja podem ser obtidas pelos telefones (11) 2635-1656 ou (11) 2636-5851

Tectermica

Câmaras frias - Câmaras frigorificas - Walkin coolers - Climatização para adegas

Rua Cabo Oscar Rossini, 985, Parque Novo Mundo, São Paulo/SP, CEP 02186-030, Coordenadas GPS: -23.515732,-46.570369

(11) 2635-1656 ou (11) 2636-5851