A Cortina de PVC para câmara frigorifica funciona?

A Cortina de PVC para câmara frigorifica barra a fuga de ar frio

Pretende este informativo técnico constatar como funciona a Cortina de PVC para Câmara frigorifica quando se pretende barrar a fuga de ar frio. Posto que muito se fala, entretanto não existem dados confiáveis para comprovar a sua eficiência.

A Cortina de PVC para câmara frigorifica realmente traz benesses ao ambiente refrigerado?

O fabricante da cortina de tiras a menciona como barreira térmica, porem não apresenta qualquer estudo seguro para ancorar tal afirmação. Então fomos mais fundo nesta questão e obtivemos dados altamente favoráveis a sua utilização.

Saiba que o PVC é o material empregado na fabricação da cortina termoplástica. Desta forma, dadas as características superiores do insumo fabril, é correto dizer que o uso da Cortina de PVC realmente oferece benefícios ao frigorifico.

Note que o policloreto de vinila é o termoplástico mais utilizado atualmente. Então, decorrente da sua grande versatilidade ele esta presente no nosso dia-a-dia mais do que podemos imaginar. Por certo o PVC é produzido pela combinação de cloro e etileno, ademais trata-se de um material que pode ser rígido ou flexível, e que é compatível com uma ampla variedade de aditivos. Desta forma ele se torna uma alternativa viável e atrativa em muitos mercados, substituindo materiais como alumínio, borracha, cobre, alvenaria, cerâmica, vidro ou madeira.

A seguir elencamos as particularidades do policloreto de vinila, sendo que elas nos permitem uma melhor avaliação se a Cortina de PVC para câmara frigorifica funciona conforme o prometido, a saber:

  • ele é atóxico, inerte e seguro;
  • além disso é muito leve, pois pesa apenas 1,4 g/cm³, quer dizer facilita a movimentação das laminas da cortina;
  • também é robusto à ação de fungos, bactérias, insetos e roedores;
  • inclusive possui elevada resistência mecânica, seja na tração e/ou torção;
  • por fim, apresenta condutividade térmica de 0,14 kcal/m2 h °C.
A Cortina de PVC para câmara frigorifica barra a fuga de ar frio
A Cortina de PVC para câmara frigorifica barra a fuga de ar frio

Como funciona a Cortina de PVC para câmara frigorifica em outras aplicações?

Em decorrência das excepcionais especificações técnicas da Cortina de PVC, temos que o seu funcionamento é excelente, independentemente da maneiras de uso. Posto que ela é fabricada em modelos apropriados para cada tipo de aplicação, como se verifica na sequencia:

  1. modelo Polar:
    • cor: incolor,
    • função: barrar fuga de ar frio de locais refrigerados,
    • espessura da tira: 2 mm;
  2. versão Ultravioleta:
    • coloração: verde transparente,
    • incumbência: bloquear toda radiação UV e próxima de UV,
    • grossura da lamina: 2 mm;
  3. tipo Anti-inseto:
    • cor: amarelo translucido,
    • encargo: impedir entrada de insetos e poeira,
    • bitola: 2 mm.

Acredite que ela é muito fácil de se instalar

Constatamos que a instalação da cortina de silicone é muito simples, mesmo quando em locais resfriados, pois é preciso apenas uma furadeira e uma chave de fenda. Note que além disso não é necessária mão de obra especializada, inclusive um leigo sabe utilizar tais ferramentas. Além disso ela é muito simples de reparar.

Saiba que a Cortina de PVC custa pouco

O preço desta cortina é bastante modico, portanto ela é um investimento que se paga por si, e em curtíssimo período de uso; não só pela economia no consumo de energia elétrica, em decorrência dela impedir a perda de ar frio, bem como nas vantagens advindas por ela bloquear a entrada de insetos e sujidades.

Por fim, nesta orientação profissional concluímos que o uso da Cortina de PVC para câmara frigorifica realmente vale a pena, pois além de funcionar muito bem e ter um valor competitivo, ela é bem fácil de acomodar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[elementor-template id="880"]